plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Cuba: passeata gay cancelada, ativistas homossexuais presos e violência

A polícia cubana interrompeu neste sábado (11) uma marcha pelos direitos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros). Houve prisões e denúncias de abuso de autoridade no ato que de acordo com as autoridades policiais não foi autorizado pelo governo.

A polícia cubana interrompeu neste sábado (11) uma marcha pelos direitos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros). Houve prisões e denúncias de abuso de autoridade no ato que de acordo com as autoridades policiais não foi autorizado pelo governo.

Após os manifestantes caminharem cerca de 400 metros do tradicional Paseo del Prado, em Havana, os policiais intervieram. Com cassetetes, os agentes dispersaram os participantes. Os que decidiram enfrentar a ação policial foram agredidos ou presos.

Com gritos de "Cuba diversa", ou "Cuba maior", os ativistas LGBT manifestaram o seu desacordo com a suspensão oficial do Conga (desfile), realizado no Dia Contra a Homofobia e a Transfobia.

No cruzamento de Prado e Malecón (avenida que corre ao longo da costa), oficiais pediram a manifestantes para encerrarem a caminhada. Após alguns desobedecerem a ordem, os agentes usaram a força. Três manifestantes e uma equipe de jornalistas foram presos.

(Com informações do El País)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias