plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Holanda torna-se o primeiro país sem cachorros de rua

Você consegue imaginar como o mundo seria melhor se não houvesse cachorros abandonados vagando pelas ruas? O primeiro passo para dar um final feliz para os cãezinhos que não têm um lar foi dado pela Holanda. O país tomou a iniciativa de resgatar esses ani

Você consegue imaginar como o mundo seria melhor se não houvesse cachorros abandonados vagando pelas ruas? O primeiro passo para dar um final feliz para os cãezinhos que não têm um lar foi dado pela Holanda. O país tomou a iniciativa de resgatar esses animais e encontrar lares para eles, mudando radicalmente seus destinos.

Para isso, o governo adotou uma série de ações com o objetivo de uma chance para esses pets serem felizes, como a implementantação do método REVIR (Recolher, Esterilizar, Vacinar, Identificar e Entregar). E, graças a esse trabalho, em 2016 o país tornou-se o primeiro a livrar cães da solidão e do terror das ruas. Você congue imaginar o quanto seria bom ver essa ideia sendo copiada em todo o mundo?

O projeto aplicado na Holanda pode servir de inspiração para outros países. A Holanda, ao contrário do que muitos podem pensar, há algum tempo, ocupava os primeiros lugares entre os países com maior população canina. Após um surto de raiva no país, muitos tutores optaram por abandonar seus animais, o que provocou um aumento significativo de cães abandonados nas ruas.

Alguns anos depois, o governo resolveu mudar o destino desses animais e iniciou uma série de campanhas em busca de melhoria de vida para os cachorros. Entre os serviços prestados estavam a esterilização e castração, que se tornaram obrigatórias em todo o país. Os serviços eram oferecidos de forma gratuita para toda a população. Além disso, a lei de proteção aos animais garantiu que o abandono se tornasse crime. Em caso de desculprimento das leis, os donos dos pets podem ser condenados a 3 anos de prisão e ainda correm o risco de pagar multa de mais de 16 mil euros, cerca de 70 mil reais.

Leia mais:

Outro método utilizado pelo governo foi o aumento nos impostos aplicados na compra de cachorros, fazendo com que a adoção de cães abandonados se tornasse uma opção mais vantajosa para quem quem pretendia ter um animal. Com as campanhas de conscientização, mais de um milhão de cães de rua encontraram um lar seguro para viver.

Hoje, os cachorros que vivem na Holanda não apenas estão seguros em seus lares, como também são aceitos na maioria dos estabelecimentos comerciais.

E você, internauta, o que acha da iniciativa? Gostaria que o Brasil também seguisse o exemplo?

(Com informações do Meio Norte)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias