plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Governo do Canadá pede que fãs de Star Trek parem de desenhar Spock nas notas

O Banco Central do Canadá pediu oficialmente que os fãs de Star Trek parem de desenhar o personagem Spock nas notas de cinco. A arte é chamada de Spocking Five e envolve a transformação do ex-Primeiro Ministro Wilfrid Laurier no Spock, alterando seu cabe

O Banco Central do Canadá pediu oficialmente que os fãs de Star Trek parem de desenhar o personagem Spock nas notas de cinco.

A arte é chamada de Spocking Five e envolve a transformação do ex-Primeiro Ministro Wilfrid Laurier no Spock, alterando seu cabelo, orelhas e sobrancelhas.

Essa arte não é novidade, mas após a morte do ator Leonard Nimoy houve um aumento significativo nas notas rasuradas de cinco dólares canadenses como uma forma de homenagem dos Trekkies ao ator original do Spock.

Por esse motivo o BC canadense emitiu um comunicado pedindo para que os fãs parem de rasurar as notas de cinco, o que ele chamaram de um atitude sem lógica (Né? Onde já viu rabiscar dinheiro?), mas não é uma atitude ilegal.

(Fonte: Uol)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias