plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Jogador brasileiro se pronuncia após ofender americana: 'vadia que vou comer hoje'

Após a repercussão e ter um vídeo viralizado em que aparece ofendendo uma jovem americana, o estudante brasileiro Lorenzo Avanzi Catto, 19 anos, natural de Vila Velha, no Espírito Santo, que faz parte do time de futebol da Universidade da Carolina do Sul

Após a repercussão e ter um vídeo viralizado em que aparece ofendendo uma jovem americana, o estudante brasileiro Lorenzo Avanzi Catto, 19 anos, natural de Vila Velha, no Espírito Santo, que faz parte do time de futebol da Universidade da Carolina do Sul Upstate (USCUpstate), nos Estados Unidos, divulgou uma nota se desculpando pela atitude, que ele classificou como "injustificável'. As informações são do portal Gazeta Online.

Na nota, Lorenzo diz que reconhece que a "atitude foi errada", "desrespeitoso e egoísta". O brasileiro disse ainda, que pediu perdão à jovem que aparece no vídeo e que está "envergonhado com a repercussão que tudo isso ganhou".

Veja a nota na íntegra:

No sábado (6), após a repercussão do vídeo, o estudante divulgou uma nota se desculpando e afirmou que teve uma 'atitude injustificável'. Veja na íntegra:

"Venho através desta nota me desculpar publicamente pelo comportamento que tive no último final de semana e por minhas falas no vídeo que vieram a público neste 5 de abril de 2019. Reconheço que minha atitude foi errada e tenho ciência de que fui desrespeitoso e egoísta. Já pedi, inclusive, perdão à moça que aparece no vídeo e estou envergonhado com a repercussão que tudo isso ganhou. De modo algum essa atitude reflete os valores por mim aprendidos em meu país, na minha família e nas escolas onde estudei.

Estou profundamente arrependido e espero ser perdoado não só pela jovem e seus familiares, mas também pelos meus familiares, amigos e instituição de ensino onde hoje estudo.

Tive uma atitude injustificável e que já é motivo de grande aprendizado para mim: eu não tinha o direito de desrespeitar e destratar uma mulher. Esse tipo de comportamento nunca foi e nunca deverá ser aceito.

Peço perdão pelo meu erro!".

O vídeo gravado pelo brasileiro ganhou ainda mais repercussão após ser compartilhado pelo youtuber Felipe Neto. Na postagem, ele pede que ajudem a denunciar o atleta.

Na página da USCUpstate no Facebook, internautas já enviaram várias mensagens para a universidade, solicitando que sejam tomadas providências sobre o caso, inclusive usando a hastag #ExpulsionOfLorenzoCatto, para pedir a expulsão do aluno.

(Com informações do portal Gazeta Online)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias