plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO

Papa Francisco recusa beijo de fiéis na mão e atitude divide opiniões na web; Veja o vídeo

Um vídeo que viralizou na internet na última terça-feira (26) tem gerado uma série de debates da web. Tudo porque o Papa Francisco aparece nas imagens recusando o beijo de diversos fiéis no anel papal. A gravação foi feita após uma celebração realizada pe

Um vídeo que viralizou na internet na última terça-feira (26) tem gerado uma série de debates da web. Tudo porque o Papa Francisco aparece nas imagens recusando o beijo de diversos fiéis no anel papal. A gravação foi feita após uma celebração realizada pelo pontífice em um santuário de Loreto, no centro-leste da Itália. Durante a recepção aos fiéis, o religioso retira a mão quando algumas pessoas tentam beijar o anel. O gesto se repete várias vezes.

Visivelmente desconfortável com a situação, o Papa Francisco tenta de todas as formas retirar a mão. A atitude do pontífice gerou uma série de discussões entre a comunidade católica conservadora e a progressista.

Veja o vídeo:

Em alguns sites, o comportamento do Papa foi classificado como "perturbador". Porém, especialistas no Vaticano relebraram que essa não é a primeira vez que um Papa não aceita o beijo dos fiéis. Como exemplo, eles usaram a imagem do conservador Bento XVI e, também, de João Paulo II, que não gostavam de ter as mãos ou o anel beijados.

Leia mais:

O Vaticano ainda não se pronunciou sobre o caso. É importante lembrar que desde o início de seu pontificado, o religioso argentino aboliu o "beija-mão" do protocolo da igreja.

(Com informações do Metro Jornal)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias