plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO

Saiba como ajudar as vítimas do ciclone Idai em Moçambique, Zimbábue e Malauí

A chegada do ciclone tropical Idai desde a noite do último dia 14, deixou centenas de pessoas mortas e desabrigadas em Moçambique, Zimbábue e Malauí. Muitas pessoas ainda estão sem água e sem comida e por isso algumas organizações internacionais estão rec

A chegada do ciclone tropical Idai desde a noite do último dia 14, deixou centenas de pessoas mortas e desabrigadas em Moçambique, Zimbábue e Malauí. Muitas pessoas ainda estão sem água e sem comida e por isso algumas organizações internacionais estão recebendo doações para as áreas afetadas.

A ONU coordena respostas de emergência como a provocada pelo ciclone Idai por meio do Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA). Doações podem ser feitas pelo site https://crisisrelief.un.org/Mozambique-flash-appeal. Informações adicionais sobre a resposta coordenada pelo OCHA estão disponíveis clicando aqui.

O Programa Mundial de Alimentos (PMA) é uma das agências da ONU que lideram a resposta de emergência na região. Para doar, acesse: https://give.wfp.org.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) abriu um canal direto para doações. Acesse em https://secure.unicef.org.br/Default.aspx?origem=emergencia.

A Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) está atuando na região e recebe doações pelo link https://doar.acnur.org.

Acompanhe os esforços humanitários das Nações Unidas nos três países atingidos clicando aqui e aqui.

(Com informações da ONU)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias