plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Criador da Momo revela que ela pode virar filme em breve

Se alguns pais estavam assustados com o fenômeno bizarro da boneca Momo, talvez deva se preocupar ainda mais. O criador da personagem, o japonês Keisuke Aiso, afirmou que está negociando os direitos da personagem para futuras produções cinematográficas.

Se alguns pais estavam assustados com o fenômeno bizarro da boneca Momo, talvez deva se preocupar ainda mais. O criador da personagem, o japonês Keisuke Aiso, afirmou que está negociando os direitos da personagem para futuras produções cinematográficas.

Keisuke é um artista japonês de 43 anos que é diretor da Link Factory, especializado na criação de criaturas bizarras para filmes. Para criar a Momo, ele se inspirou em lendas do folclore japonês e chinês.

LEIA MAIS:

Momo aparece em vídeos infantis e incentiva suicídio

‘Boneca Momo’: incentivo ao suicídio em vídeos infantis preocupa. Como proteger seu filho?

YouTube nega ter encontrado 'Desafio Momo' em vídeos infantis na plataforma

Apesar de ter revelado que após polêmica, ele destruiu a sua criação, suas reações quanto ao sucesso são um tanto assombrosa. Em entrevista ao jornal Japan Times, ele afirma entender a preocupação dos pais quanto à Momo. Mas rebate. "Não sei o que fazer com a repercussão do caso", embora diga estar feliz com o reconhecimento do trabalho dele ao redor do mundo.

Como dinheiro nunca é demais, ele afirmou que não tem problemas em vender direitos sobre a personagem para filmes. "Recebi ligações de produtores do México e outros lugares e disse a todos eles que posso cooperar", afirmou na entrevista. "Até agora não recebi nenhum retorno", completa.

Mesmo que reconheça o enorme potencial da personagem para produções, ele diz não estar preocupado com isso. "Seria terrível se corresse atrás de monetizar isso", diz.

Embora a boneca original tenha sido jogada fora, existe uma possibilidade muito grande sobre o retorno da Momo, tudo porque ele ainda mantém a forma de gesso que deu origem à criatura. "Muita gente me pediu [a escultura de gesso], mas estranhamente ninguém deu ofertas por ela", comentou ao Japan Times.

(Com informações do R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias