Notícias / Mundo

ACABOU O DESESPERO

Após instabilidade, Facebook, Instagram e WhatsApp voltam ao normal

Quinta-Feira, 14/03/2019, 10:16:40 - Atualizado em 14/03/2019, 10:27:03 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Após instabilidade, Facebook, Instagram e WhatsApp voltam ao normal  (Foto: Reprodução)
Os usuários relataram diversos problemas com as redes na última quinta-feira (14). (Foto: Reprodução)

Milhões de usuários do Facebook, Instagram e WhatsApp relataram a instabilidade das redes na última quarta-feira (13). Porém os serviços voltaram a normalidade durante a madrugada desta quinta-feira (14). Os problemas foram relatados em diversos países. 

Na tarde de ontem, a empresa que gera as três redes usou o Twitter para informar que estava trabalhando para solucionar o problema. Ela ainda garantiu que a falha não estava relacionada com um ciberataque do tipo "DDoS", como são conhecidos os Ataques Distribuídos de Negação de Serviço. Esses ataques sobrecarregam os servidores com uma alta demanda de conexões. 

Entre os principais problemas enfrentados pelos usuários estavam a dificuldade para postar stories e mandar "directs" no Instagram. Além disso, não era possível enviar imagens, figuras e vídeos no WhatsApp. O Facebook também ficou fora do ar. 

Leia mais:

Diante dos problemas apresentados, os usuários subiram diversas hashtags no Twitter, como #FacebookDown, #instagramdown e #WhatsApp , que acabaram entrando no trending topics do Brasil e do mundo. Na madrugada desta quinta, o perfil do Instagram informou seus usuários que o serviço havia voltado. 

Essa não foi a primeira vez que o Facebook apresentou instabilidade em seus serviços. Em setembro do ano passado, a rede registrou uma falha atribuída a "problemas de rede". No mês de novembro, outra queda foi registrada e a rede justificou com um "problema do servidor". 

(Com informações do Portal Gauchazh)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL