plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MUNDO

Piloto relatou dificuldades minutos antes da queda de avião; não há sobreviventes

Minutos antes do acidente de avião que matou 157 pessoas na manhã deste domingo (10), próximo à capital da Etiópia, Addis Abeba, o piloto da aeronave entrou em contato com a torre de comando e afirmou que estava tendo dificuldades durante o voo. De acordo

Minutos antes do acidente de avião que matou 157 pessoas na manhã deste domingo (10), próximo à capital da Etiópia, Addis Abeba, o piloto da aeronave entrou em contato com a torre de comando e afirmou que estava tendo dificuldades durante o voo. De acordo com o presidente da companhia Ethiopian Airlines, Tewolde Gebremariam, o comandante ainda teria pedido permissão para retornar ao aeroporto de origem. A autorização chegou a ser concedida, mas o avião sumiu dos radares logo depois.

O Boeing 737 800-MAX saiu da capital da Etiópia e tinha como destino a cidade de Nairóbi, capital do Quênia. A queda da aeronave ocorreu seis minutos após a decolagem, próximo a cidade de Bishoftu. O desastre não deixou sobreviventes.
Ainda não há informações sobre a causa do acidente, mas o operador de táfego aéreo do país afirmou que o avião apresentou velocidade vertical instável após a decolagem.

Leia mais:

Segundo informações da companhia aérea, os ocupantes da aeronave eram cidadãos de 35 países: 32 do Quênia, dezoito do Canadá, nove da Etiópia, oito da China, oito da Itália, oito dos Estados Unidos, sete da França, sete do Reino Unido, seis do Egito, cinco da Alemanha, quatro da Índia, quatro da Eslováquia, três da Áustria, três da Rússia, três da Suécia, dois da Espanha, dois de Israel, dois do Marrocos, dois da Polônia, um da Bélgica, um de Djibouti, um da Indonésia, um da Irlanda, um de Moçambique, um da Noruega, um de Ruanda, um da Arábia Saudita, um do Sudão, um da Somália, um da Sérvia, um de Togo, um de Uganda, um do Iêmen, um do Nepal, um da Nigéria e um com passaporte das Nações Unidas.

Além disso, as autoridades etíopes ainda acreditam que participantes de uma conferência ambiental da Organização das Nações Unidas (ONU), que vai acontecer nesta segunda-feira (11), em Nairóbi, possam estar entre os mortos. O encontro, que deve contar com a presença de mais de 4.000 autoridades mundiais.

(Com informações da Veja)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias