plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Foi por pouco! Vídeo mostra aviões se aproximando de forma perigosa

Wlliam Cherry, passageiro da companhia aérea irlandesa Aer Lingus, gravou da janela do seu assento, o momento em que um avião comercial parecia ir diretamente na direção deles. Nas imagens é possível ver o avião que se aproximava se desviou, iimpedindo a

Wlliam Cherry, passageiro da companhia aérea irlandesa Aer Lingus, gravou da janela do seu assento, o momento em que um avião comercial parecia ir diretamente na direção deles.

Nas imagens é possível ver o avião que se aproximava se desviou, iimpedindo assim um acidênte, o que alíviou os passageiros a bordo.

"Como é evitar um acidente por um triz?", questionou o passageiro nas redes sociais. Embora o outro avião tenha estado muito próximo, a aeronave onde William estava, conseguiu aterrissar com segurança.

O avião que se aproximava estava com a altitude de 35.000 pés (aproximadamente 10.000 metros).

Embora não dê para saber com certeza a distância entre as duas aeronaves, entre cerca de 8.840 e 12.500 metros de altitude. Os aviões devem manter pelo menos 300 metros de distância entre si para evitar acidentes. Isso se chama separação vertical reduzida miníma (RVSM, em inglês), no setor de aviação.

(Com informações do Sputnik News Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias