plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Meteoro do tamanho do Big Ben irá passar pela Terra nesta terça (19)

Um meteoro com proporções próximas ao do Big Ben irá passar próximo à Terra nesta terça-feira (19) a uma velocidade estimada de quase 49 mil km/h. Nomeado 2013 MD8, o asteroide deve cruzar o espaço a uma distância cerca de 13 vezes o intervalo entre a Te

Um meteoro com proporções próximas ao do Big Ben irá passar próximo à Terra nesta terça-feira (19) a uma velocidade estimada de quase 49 mil km/h.

Nomeado 2013 MD8, o asteroide deve cruzar o espaço a uma distância cerca de 13 vezes o intervalo entre a Terra e a lua, que é de 384.400 quilômetros.

O objeto espacial tem pouco mais de 85 metros, quase o tamanho do conhecido Big Ben, que mede cerca de 96 metros. Apesar da proximidade, a trajetória é considerada segura. Para a Nasa, só há possibilidade de riscos quando eles passam a pelo menos 740 mil quilômetros do planeta azul.

Cientistas do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa afirmam que nenhum humano, nos últimos 1000 anos, morreu reconhecidamente atingido por meteoritos ou efeitos de seus impactos.

(Com informações do Daily Mail)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias