plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Superlua: fenômeno invade o céu na próxima terça (19)

Na próxima terça-feira (19), a lua irá aparecer maior do que o habitual em diversas cidade do mundo. Conhecida como “superlua”, o fenômeno ocorre no momento em que ela está em sua fase cheia. De acordo com a União Astronômica Italiana (UAI), a lua estará

Na próxima terça-feira (19), a lua irá aparecer maior do que o habitual em diversas cidade do mundo. Conhecida como “superlua”, o fenômeno ocorre no momento em que ela está em sua fase cheia.

De acordo com a União Astronômica Italiana (UAI), a lua estará a uma distância da Terra 110% menor do perigeu (ponto da órbita em que o planeta está mais próximo da Terra) da sua órbita.

Ou seja, será possível observá-la em toda a sua imensidão logo no início da noite, mais precisamente às 18h17. Além disso, surgirão outros planetas visíveis a olho nu.

Na mesma ocasião, após o pôr do sol, o planeta Mercúrio também ficará visível no horizonte ocidental. Enquanto Júpiter e Saturno, apenas pela manhã, no oriente.

(Com informações do Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias