plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Juan Guaidó se declara presidente interino da Venezuela com apoio de Trump

Em meio aos protestos contra o regime de Nicolás Maduro, o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela e um dos promotores das manifestações desta quarta-feira (23), Juan Guaidó, se auto declarou presidente interino do país.  “Juro assumir as competên

Em meio aos protestos contra o regime de Nicolás Maduro, o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela e um dos promotores das manifestações desta quarta-feira (23), Juan Guaidó, se auto declarou presidente interino do país.

“Juro assumir as competências do Executivo nacional como Presidente nacional da Venezuela, para pôr fim à usurpação e levar a uma transição até termos eleições livres”, declarou Guaidó perante milhares de venezuelanos que se concentraram na praça Francia de Altamira.

O anúncio começou a circular pelas redes sociais. Confira:

Guaidó foi reconhecido oficialmente pelo governo norte-americano como presidente interino. O Twitter ofivial da Casa Branca, afirmou que o presidente dos EUA, Donald Trump "reconheceu oficialmente o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaido, como presidente interino da Venezuela".

“O povo da Venezuela falou contra o regime de Maduro de forma corajosa e exigiu liberdade e Estado de Direito”, pode ler-se no comunicado de Trump emitido entretanto pela Casa Branca. “Encorajamos os outros governos do hemisfério ocidental a reconhecer o presidente da Assembleia Nacional Guaidó como Presidente interino da Venezuela”.

Veja:


Juan Guaidó é atualmente presidente da Assembleia Nacional, o Parlamento da Venezuela que é dominado pelos partidos da oposição, mas não é reconhecido como órgão legítimo pelo Governo de Maduro.

(Com informações do Observador)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias