plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Japão registra o menor número de natalidade desde 1899

O número de nascimentos no Japão no ano de 2018 atingiu um salto bastante negativo desde que os dados começaram a ser coletados, em 1899.  De acordo com o jornal japonês Japan Times, o estudo do governo divulgado na última sexta-feira (21) mostra que 921.

O número de nascimentos no Japão no ano de 2018 atingiu um salto bastante negativo desde que os dados começaram a ser coletados, em 1899. De acordo com o jornal japonês Japan Times, o estudo do governo divulgado na última sexta-feira (21) mostra que 921.000 crianças nasceram no Japão no último ano, uma queda recorde de 25.000 nascimentos em relação a 2017. É a terceira vez consecutiva que os dados se mantém inferior a 1 milhão.

Ainda de acordo com o governo, foram registradas ainda 1,37 milhão de mortes em 2018, outro recorde desde a 2ª Guerra Mundial. O declínio da população japonesa foi de 448.000, o maior já registrado.

A falta de nascimento está se tornando uma preocupação cada vez maior para as autoridades japonesas, que agora têm como meta elevar a taxa de natalidade para 1,8% até o fim de 2025. Já em 2017, a taxa de natalidade no Japão foi de 1,43. E em 2016, foi de 1,44.

O primeiro-ministro Shinzo Abe se comprometeu a reformular uma medida de suporte para equilibrar a baixa de nascimentos oferecendo maior apoio à saúde infantil e à educação.

Além das medidas de suporte, o governo pretende ser mais flexível as regras de imigração do país. Principal medida apontada por especialistas como uma resposta ao envelhecimento da população.

(Com informações R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias