Notícias / Mundo

DECISÃO

Filhotes de cães e gatos não poderão mais ser vendidos em pet shops

Quarta-Feira, 26/12/2018, 11:23:35 - Atualizado em 26/12/2018, 11:29:58 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Filhotes de cães e gatos não poderão mais ser vendidos em pet shops (Foto: Gabriel Jabur/Fotos Públicas)
A medida será implementada em 2019 como forma de conter a exploração e os maus-tratos aos animais (Foto: Gabriel Jabur/Fotos Públicas)

Cães e gatos com menos de seis meses de idade não poderão mais ser vendidos em pet shops no Reino Unido. A medida será implementada em 2019 como forma de conter a exploração e os maus-tratos aos animais.

De acordo com o Departamento de Meio Ambiente e Assuntos Rurais (Defra), os interessados em comprar ou adotar um cão ou gato deverá negociar diretamente com o criador/abrigo.

Pesquisas públicas realizadas no país mostram, inclusive, que 95% da população é favorável à lei, que será batizada de “Lucy’s Law” (“a lei de Lucy”, em tradução livre) em homenagem a uma cadela da raça Cavalier King Charles Spaniel.

A cachorrinha foi resgatada de uma “fazenda de filhote” no País de Gales, em 2013. E, por ter passado a maior parte de sua vida em uma gaiola sem fazer exercícios, seus quadris ficaram deformados.

O caso foi amplamente divulgado nas redes sociais, principalmente pela responsável do resgate, Lisa Garner, reacendendo o debate sobre os maus-tratos contra animais e formas de evitá-lo.

(Com informações do Estadão)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL