plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Jovem de 21 anos faz transplante facial após tentar suicídio

A americana Katie Stubblefield na época com apenas 18 anos tentou tirar a própria vida, com um tiro no rosto, após descobrir uma traição do namorado, porém ela sobreviveu e carregou consigo uma deformação enorme no rosto. No momento em que deu entrada no

A americana Katie Stubblefield na época com apenas 18 anos tentou tirar a própria vida, com um tiro no rosto, após descobrir uma traição do namorado, porém ela sobreviveu e carregou consigo uma deformação enorme no rosto.

No momento em que deu entrada no hospital em estado grave, a jovem foi imediatamente socorrida e salva pelos médicos, mas o rosto que tinha antes jamais seria o mesmo.

Em uma entrevista para a revista National Geographic, um dos médicos que socorreu Katie disse que aquele foi um dos piores traumas que já presenciou em toda sua carreira.

A moça passou a viver e conviver sem o rosto de antes, durante três anos, até que cirurgiões plásticos tiveram a ideia de testar algo inédito; um transplante total de rosto.

A cirurgia durou cerca de 31 horas, a mulher teve seu rosto deformado removido e foi inserido uma face de uma mulher dez anos mais velha que ela, que havia morrido três dias antes.

A doadora, identificada como Andrea Schneider foi vítima de uma overdose e era doadora de órgãos, mas a decisão de doar, também, seu rosto, veio de sua avó, Sandra Bennington.

Todo processo de doação foi documentado e assistido por uma equipe médica, e executado pelo doutor Frank Papay, um médico experiente na especialidade de cirurgia plástica.

A cirurgia foi paga pelas Forças Armadas Americanas, com o objetivo de testar o procedimento para futuramente ter a possibilidade de reconstruir a face de soldados que foram atingidos durante guerras.

Na ocasião, Katie disse ter já se acostumado com a nova aparência e sente o desejo de ajudar outras pessoas com depressão, que pensem em se suicidar. "Tanta gente me ajudou. Agora, eu quero ajudar outras pessoas", declarou.

Desde da cirurgia de transplante, Katie passou por outros três procedimentos cirúrgicos para corrigir algumas falhas e ter a função total de todos os órgãos do rosto.

(Com informações Fabiosa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias