Notícias / Mundo

TENSÃO

Bombardeiros nucleares da Rússia pousam na Venezuela e enfurecem EUA

Terça-Feira, 11/12/2018, 22:23:04 - Atualizado em 11/12/2018, 22:23:04 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Bombardeiros nucleares da Rússia pousam na Venezuela e enfurecem EUA (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Dois aviões bombardeiros russos capazes de transportar armas nucleares pousaram na aliada Venezuela, em uma demonstração de apoio ao governo socialista da Venezuela que enfureceu Washington.

Os bombardeiros supersônicos TU-160, conhecidos como "Cisnes Brancos" por pilotos russos, aterrisaram no aeroporto de Maiquetia, perto da capital Caracas, após percorrerem mais de 10 mil quilômetros, disseram os governos da Rússia e da Venezuela.

Seu deslocamento ocorre dias após o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, cujo governo de esquerda é o mais significativo inimigo dos EUA na América Latina, se reunir com o presidente russo, Vladimir Putin, em Moscou.

À medida que a economia socialista da Venezuela, um membro da Opep, implode, a Rússia se torna uma financiadora de último recurso fundamental, investindo em sua indústria de petróleo e dando suporte ao seu Exército.

Com capacidade para transportar mísseis nucleares de curto alcance, os aviões podem voar por mais de 12 mil quilômetros sem parada para abastecimento e já estiveram na Venezuela duas vezes antes na última década.

"O governo russo enviou bombardeiros para o outro lado do mundo, até a Venezuela", disse enfurecido o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, no Twitter.

(Fonte: Reuters)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL