plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Policiais são investigados após arrancarem à força bebê do colo da mãe. Veja o vídeo!

A polícia de Nova York está investigando o comportamento agressivo de policiais que arrancaram a força um bebê do colo da mãe em um centro de assistência social no Brooklyn, na última sexta-feira (7). O fato aconteceu devido a repartição de assistência s

A polícia de Nova York está investigando o comportamento agressivo de policiais que arrancaram a força um bebê do colo da mãe em um centro de assistência social no Brooklyn, na última sexta-feira (7).

O fato aconteceu devido a repartição de assistência social estar lotada e Jazmine Headley aguardava atendimento sentada no chão com o filho de um ano e meio e ficou lá por duas horas. A polícia foi chamada para tentar fazer com que a mulher se levantasse com a criança do chão, porém ela se recusou a deixar o local.

Um vídeo foi gravado por uma testemunha que estava no local e mostra Jazmine Headley deitada no chão tentando impedir que os policiais retirassem a criança dos seus braços. No momento da abordagem, ela gritava por diversas vezes: “Vocês estão machucando meu filho”.

A cena revoltou todas as pessoas que estavam no local, que começaram a gritar com os policiais. Em um determinado momento, um policial tira sua arma de choque e a aponta para as pessoas que acompanhavam a ação.

Headley foi acusada de obstruir a administração governamental, de invasão de propriedade e resistência à prisão colocando em risco o bem-estar de uma criança, segundo o jornal “The New York Times”.

Ainda na tarde da última segunda-feira, ela permanecia presa e a criança sob cuidado de familiares. A fiança não foi solicitada e os promotores buscavam funcionários de Nova Jersey para acelerar a libertação.

Autoridades criticaram a ação dos policiais em rede social. Já o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, classificou o incidente como perturbador. “Como qualquer pessoa que assistiu a este vídeo, tenho muitas perguntas sobre como esse caso foi tratado” disse o prefeito.

Eric Adams, responsável pelo distrito do Brooklyn, comparou os policiais como patrulheiros de fronteira pegando um bebê e classificou a prisão de “uma mancha em toda a nossa cidade”. “A mãe não colocou em risco o bem-estar da criança. As ações do departamento colocaram em risco o bem-estar da criança”, disse.

James P. O’Neill, do Departamento de Polícia de Nova York, também classificou o vídeo como “muito perturbador” e disse que a polícia está sendo investigada. “Fomos chamados para uma situação caótica, e estamos analisando todos os vídeos disponíveis para determinar por que certas decisões foram tomadas”, disse O’Neill no Twitter.

(Com informações do site Notícias Oitaqui)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias