plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Você sabe por que sofremos com maus-tratos a animais? A ciência explica!

Sentir empatia por cães e gatos para algumas pessoas pode até parecer exagero, mas para outras é tão normal quanto gostar de outro ser humano. De acordo com vários estudos, quando o assunto é maus tratos contra animais de estimação, há uma grande sensibil

Sentir empatia por cães e gatos para algumas pessoas pode até parecer exagero, mas para outras é tão normal quanto gostar de outro ser humano. De acordo com vários estudos, quando o assunto é maus tratos contra animais de estimação, há uma grande sensibilização e, especificamente quando esses maus tratos é direcionado aos cães.

Em 2017 foi realizado um estudo, publicado pela revista Society & Animals, onde mostra que as pessoas se sensibilizam mais com agressões e abusos que envolvem cães, do que com os próprios seres humanos. A única exceção é quando a situação inclui bebês. Neste caso, o nível de empatia é mais alto.

O estudo analisou a reação de 240 estudantes de doutoramento a casos de espancamentos de cães e pessoas. Foi dividido em duas partes: na primeira, os voluntários leram uma notícia fictícia onde as vítimas poderiam ser um cão (bebê ou adulto) ou um ser humano (um bebê de 1 ano ou um adulto de 30).

Apesar de os textos serem parecidos, o fato de a vítima ser animal, independentemente da idade, pareceu atiçar maior empatia no participantes. No entanto, a comoção destinada aos seres caninos só foi menor quando a notícia envolvia bebês.

MAIS PESQUISA...

Em 2015 foi realizado outra pesquisa, agora pela Harrison’s Fund, onde concluiu algo semelhante. "Cães, sejam eles jovens ou adultos, são vistos como detentores das mesmas qualidades associadas a bebês humanos; eles são vistos como incapazes de se proteger totalmente", explicaram, na altura os investigadores.

E você concorda com a pesquisa? E também costuma se derreter por essas fofurinhas?

(Com informações do Portal Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias