Notícias / Mundo

TRISTEZA

Incêndio na Califórnia separa famílias de animais de estimação

Segunda-Feira, 19/11/2018, 19:54:57 - Atualizado em 19/11/2018, 19:54:57 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Incêndio na Califórnia separa famílias de animais de estimação (Foto: Governor's Office of Emergency)
(Foto: Governor's Office of Emergency)

O incêndio que arrasou várias localidades no norte da Califórnia tem causado também a separação de animais de estimação e seus donos.

Foram criados três abrigos habilitados nas zonas vizinhas a Paradise, epicentro do violento incêndio que até o momento deixou quase 80 mortos e mais de mil desaparecidos, para receber os animais enquanto os donos tentam se reestabelecer.

Há um abrigo para animais maiores – em uma área rural – e outros dois para os menores, como cães, gatos, coelhos, tartarugas, galinhas e até mesmo cisnes.

Os abrigos contam com dezenas de voluntários que alimentam, passeiam e cuidam dos animais. “Nunca é fácil, mas o foco é ter certeza que cada animais esteja seguro”, assinala Marshall Riddle, um dos técnicos veterinários voluntários que se encarrega de tratar deles.

Muitos animais chegaram aos abrigos feridos e com queimaduras. Os casos mais graves foram enviados para centros especializados.

A melhor parte da tarefa é a da reunião. Depois de alguns dias vivendo em um abrigo e depois em um hotel, a família Pieper conseguiu alugar um apartamento e foi atrás dos pets para tentar resgatar uma sensação de rotina que também foi arrasada pelo fogo.

(Com informações da AFP)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL