Notícias / Mundo

BULLYING

Jovem com paralisia cerebral é humilhado como 'ponte humana' por colegas; veja o vídeo

Segunda-Feira, 19/11/2018, 10:19:36 - Atualizado em 19/11/2018, 10:21:02 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Jovem com paralisia cerebral é humilhado como 'ponte humana' por colegas; veja o vídeo (Foto: )

Se anteriormente os casos de bullying acabavam sendo abafados, na era digital eles ganham outra projeção por causa das redes sociais. Este é o caso de Brett Corbett, um jovem de 14 anos com paralisia cerebral, que se tornou viral no Canadá depois que um vídeo em que ele é humilhado pelos colegas foi divulgado. 

As imagens, conta o El Periódico, foram divulgadas pela primeira vez na rede social Facebook, e mostram Brett sendo aliciado a fazer uma 'ponte humana' para que outra adolescente atravessasse um riacho sem se molhar. 

O compartilhamento no Facebook foi feito por uma pessoa que não estava no local, mas que, conhecendo o protagonista, se mostrou indignada e escreveu na publicação:

"Nunca estive tão chateada. O adolescente deste vídeo é filho de uns amigos e tem paralisia cerebral. Esta é a Glace Bay High School. Os adolescentes que estavam ali à volta viram o que estava acontecendo e até filmaram e tiraram fotos. Pais, espero que se conseguirem identificar os seus filhos nas imagens, que sintam vergonha. E a moça que o utilizou como ponte deveria estar ainda mais envergonhada".

Após a publicação do vídeo, a mãe do jovem explicou que a escola advertiu os alunos que participaram na humilhação. "Fiquei de coração partido quando vi que os colegas estavam ali observando e ninguém o ajudou", disse a mãe do jovem.

(Com informações de Notícias ao Minuto)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL