plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Preenchimento de pênis: técnica para aumentar órgão sexual ganha adeptos, mas há riscos

Você já ouviu falar sobre os preenchimentos penianos? A técnica usada para aumentar a circunferência do órgão sexual tem conquistado cada vez mais adeptos de diversos países, segundo a BBC Brasil. O preenchimento consiste em injetar um líquido - normalme

Você já ouviu falar sobre os preenchimentos penianos? A técnica usada para aumentar a circunferência do órgão sexual tem conquistado cada vez mais adeptos de diversos países, segundo a BBC Brasil.

O preenchimento consiste em injetar um líquido - normalmente, ácido hialurônico, usado para suavizar marcas de expressão no rosto - no tecido sob a pele do órgão.

O procedimento não cirúrgico é feito em questão de horas em uma clínica especializada e custa cerca de R$ 14,3 mil por aplicação. O resultado varia de acordo com a quantidade de líquido injetada, aumentando a circunferência do pênis em um ou dois centímetros, quando ele está flácido.

A técnica, no entanto, dura apenas 18 meses, e ainda há pouca regulamentação por autoridades de saúde.

Segundo Asif Muneer, da Associação Britânica de Cirurgiões Urologistas ressalta que o procedimento “pode levar a complicações que podem afetar a vida sexual do paciente mais tarde” e que alerta que “não traz benefícios quando ele (pênis) está ereto, então, não melhoraria a situação na prática”.

HOMENS REVELAM BENEFÍCIOS

Dois homens que moram no Reino Unido contaram à BBC os motivos que os levaram a optar pelo procedimento.

Abdul Hasan, de 27 anos, já fez o preenchimento e planeja se submeter ao segundo, como forma de presentear a namorada. Juntos há 8 anos, o jovem revela que ainda se sente inseguro quanto à capacidade de satisfazê-la.

Já Stuart Price, de 36 anos, que procurou a clínica para seu primeiro preenchimento, justificou que “qualquer homem gostaria de ter um pênis maior”.

O MITO DO PÊNIS GRANDE

Um estudo realizado em 2015, pelo King’s College London e pelo NHS, com mais de 15 mil homens no mundo analisou o comprimento e circunferência do pênis e apontou que a média foi de 13 cm de comprimento quando ereto.

Segundo o estudo, apenas 5% tinham mais de 16 cm e 0,14% tinham o que é conhecido como micropênis, com menos de 7,6 cm quando ereto.

Já a circunferência, a pesquisa revelou que a média de um pênis flácido foi de 9 cm e 11,6 cm quando ereto.

Leia também:

(Com informações da BBC)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias