plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Matadouro em que animais eram cortados vivos é fechado

O ministro da Agricultura da França, Didier Guillaume, pediu o fechamento imediato do abatedouro municipal de Boischaut, após a repercussão de vídeos em que animais são cortados vivos no local. A informação é da rádio francesa RFI.   A denúncia foi feita

O ministro da Agricultura da França, Didier Guillaume, pediu o fechamento imediato do abatedouro municipal de Boischaut, após a repercussão de vídeos em que animais são cortados vivos no local. A informação é da rádio francesa RFI.

A denúncia foi feita pela L214, uma associação que luta pelo direito dos animais. No vídeo, divulgado no YouTube, os animais aparecem suspensos por uma perna, sendo cortados enquanto estão conscientes, segundo os ativistas. Também não é feita nenhuma verificação de dessensibilização após o uso de uma pistola de choque.

A associação também afirmou que havia violação de regras de saúde no local. Nas imagens, um funcionário encarregado de sangrar os animais aparece usando uma camisa simples, sem equipamentos profissionais.

Ainda de acordo com a RFI, a entidade apresentou uma queixa por maus-tratos e abuso grave ao promotor de Châteauroux. Os ativistas exigiram o fechamento imediato do local e a interrupção das vendas da carne.

(Fonte: RFI)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias