Notícias / Mundo

VAI DOER NO BOLSO

Mudança no clima pode afetar estoque de cerveja e deixar bebida 70% mais cara

Segunda-Feira, 15/10/2018, 15:25:49 - Atualizado em 15/10/2018, 15:54:35 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Mudança no clima pode afetar estoque de cerveja e deixar bebida 70% mais cara (Foto: Reprodução)
No Brasil, o aumento no valor da bebida pode chegar a 70%. (Foto: Reprodução)

O aumento das temperaturas no mundo pode trazer uma série de problemas para o cultivo de alimentos consumidos pelo homem. Entre eles, a cevada, matéria-prima da cerveja, que é a bebida preferida de muitos brasileiros. Com as mudanças climáticas em todo o mundo, a bebida corre um sério risco, já que a produção da cerveja se tornará cada vez mais escassa, tornando-a ainda mais cara. 

No Brasil, por exemplo, o aumento no valor de uma bebida de 500 ml pode chegar até 70%, e essa informação - considerada alarmante para muitos, foi divulgada por um estudo feito por pesquisadores da Universidade de East Anglia, na Inglaterra. 

Leia mais

O estudo, que envolveu pesquisadores do Reino Unido, China, México e dos Estados Unidos, projeta que a diminuição do fornecimento de cerveja pode provocar uma "queda dramática" no consumo da bebida mais popular do mundo. Durante a pesquisa, foram realizadas observações sobre o impacto gerado pelas alterações no fornecimento de acordo com as possíveis mudanças climáticas em cada região. 

O Brasil, por ser um dos maiores consumidores de cerveja no mundo, estaria entre os países mais afetados. Para se ter uma ideia, em um cenário positivo, a queda no consumo da bebida ficaria em torno de 1%. Já no pior, a redução chega a 8%, o que representa cerca de 1 bilhão de litros a menos consumidos. O país ocuparia a 7ª posição entre os mais afetados no mundo. 

(Com informações da Folha de São Paulo)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL