plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Trump quer encontrar Maduro e líder venezuelano acena positivamente

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou esta quarta-feira (26) na Assembleia-Geral das Nações Unidas, que deseja encontrar com Nicolás Maduro, líder venezuelano, em breve. As declarações do líder norte-americano surgiram quando este foi qu

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou esta quarta-feira (26) na Assembleia-Geral das Nações Unidas, que deseja encontrar com Nicolás Maduro, líder venezuelano, em breve.

As declarações do líder norte-americano surgiram quando este foi questionado sobre a situação atual da Venezuela. O Presidente dos EUA acredita que, se for ajudar o país da América Latina, o encontro com Nicolás Maduro pode ser uma oportunidade de as duas nações se entenderem.

“Se ele estiver aqui e quiser encontrar-se comigo… não tinha isso em mente, não era a minha ideia, mas se eu puder ajudar as pessoas, é para isso que estou aqui”, disse Trump e acrescentou: “Eu só quero ver a Venezuela endireitada. Quero que as pessoas fiquem a salvo. Nós vamos cuidar da Venezuela”.

A declaração de Trump se dá na semana em que os bens de Nicolás Maduro em território norte-americano foram congelados, juntamente com os de mais quatro figuras próximas do presidente, incluindo a sua mulher.

O líder venezuelano, que publicou uma resposta em seu Twitter enquanto se dirigia para participar da Assembleia da ONU, acenou positivamente e disse que, se for o jeito, falará com Trump.

Para além do encontro com o líder venezuelano, Trump anunciou também estar a preparar-se um novo encontro com Kim Jong-un, que está previsto para “um futuro próximo”.

De acordo com o Presidente dos EUA, a relação com a Coreia do Norte está “maravilhosa” e tem havido um “tremendo progresso”, desde que foi acordada a desnuclearização da Coreia do Norte.

(Fonte: AFP)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias