Notícias / Mundo

INGLATERRA

Mulher fica cega após nadar em piscina com lentes de contato

Segunda-Feira, 17/09/2018, 21:37:11 - Atualizado em 17/09/2018, 21:37:11 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Mulher fica cega após nadar em piscina com lentes de contato (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O que deveria ser apenas um final de semana de lazer com a família em um resort na Escócia se transformou em um pesadelo para a inglesa Emma Jenkins, 39 anos.

Ela foi nadar em uma das piscinas do resort com seus dois filhos, e ao sair da água sentiu uma dor aguda no olho esquerdo. Como estava de férias, ela esperou voltar para casa alguns dias depois para procurar um oftalmologista, e aí começou seu tormento.

Ela mora na cidade de Bournemouth, no extremo sul da Inglaterra. Segundo o médico, seu diagnóstico foi que ela tinha uma ceratite microbiana, uma inflamação causada por bactéria que provoca dor intensa e vermelhidão nos olhos, mas que em seu caso, causou danos irreparáveis à sua córnea.

Tudo por que Emma estava usando lentes de contato durante todo o tempo em que utilizou a piscina. A lente serviu para prender as bactérias (e a infecção) junto da córnea, tornando a infecção mais aguda.

Após sofrer dias com fortes dores, ela acabou perdendo a visão do olho esquerdo e teve que submeter-se a um transplante de córnea para voltar a enxergar. Emma fez questão de alertar a todos sobre os perigos de nadar com lentes de contato. "Eu não acredito que as pessoas saibam dos sérios riscos que correm", disse.

(Fonte: Daily Mail)





Comentários

Destaques no DOL