plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Furacão Florence é rebaixado para categoria 3, mas segue perigoso

O furacão Florence, que deve atingir a costa dos Estados Unidos nesta quinta (13) ou sexta-feira, pode causar ainda mais destruição do que o previsto inicialmente, produzindo chuvas e inundações em áreas maiores de terra na região leste do país. Nesta qu

O furacão Florence, que deve atingir a costa dos Estados Unidos nesta quinta (13) ou sexta-feira, pode causar ainda mais destruição do que o previsto inicialmente, produzindo chuvas e inundações em áreas maiores de terra na região leste do país.

Nesta quarta (12), o Florence foi rebaixado para categoria 3 (em uma escala de 5), com ventos máximos de 205 km/h, e encontrava-se cerca de 700 km ao sul de Wilmington, Carolina do Norte. Apesar de ter passado de categoria 4 para categoria 3, autoridades alertam que a tempestade segue sendo extremamente perigosa.

A velocidade máxima dos ventos provocados pela tempestade diminuiu um pouco durante a manhã, ficando em 209 km/h. Na noite de terça, chegou a 240 km/h. Mas a expectativa é de que fiquem mais intensos ao longo desta quarta.

O estado da Geórgia declarou estado de emergência nesta quarta, juntando-se a Carolina do Norte, Carolina do Sul, Virgínia, Maryland e o Distrito de Colúmbia, onde fica a capital, Washington. Mais de 1,5 milhão de pessoas já tiveram que sair de suas casas por causa dos riscos de enchentes e de fortes ventos.

O presidente americano, Donald Trump, escreveu em uma rede social durante a tarde que "é imperativo que todos sigam as ordens de evacuação locais". "Essa tempestade é extremamente perigosa. Esteja a salvo!", disse.

Mais cedo, o republicano disse que o governo está "preparado para enfrentar o grande furacão" que está vindo. Também disse que ganharam "nota máxima" pelos recentes trabalhos no Texas, na Flórida e em Porto Rico, vítimas de tempestades recentemente.

(FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias