plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Ex-nadadora é presa na Grécia após ajudar imigrantes a entrarem ilegalmente no país

Depois de chocar o mundo ao puxar um barco com 18 refugiados sírios em 2015, ao lado da irmã mais nova, a ex-nadadora Sara Mardini, foi presa na Grécia junto com outros membros de uma organização pró-refugiados acusados de ajudar imigrantes a entrarem ile

Depois de chocar o mundo ao puxar um barco com 18 refugiados sírios em 2015, ao lado da irmã mais nova, a ex-nadadora Sara Mardini, foi presa na Grécia junto com outros membros de uma organização pró-refugiados acusados de ajudar imigrantes a entrarem ilegalmente no país.

"As atividades de uma rede criminosa organizada que sistematicamente facilitou a entrada ilegal de estrangeiros foram totalmente expostas", disse um comunicado da polícia grega.

Sara e Yursa passaram a morar na Alemanha após o episódio com o barco. Sara, tem 23 anos e iria começar os estudos na Bard College, em Berlim, mas foi detida com outros dois membros da ERC (Centro de Resposta de Emergência Internacional) na Ilha de Lesbos, na Grécia.

Ilha de Lesbos é um local onde milhares de refugiados residem e são forçados a suportar condições de vida precárias.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias