plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Tribunal da Coreia do sul aumenta pena de ex-presidente Park para 25 anos de prisão

O tribunal de justiça da Coreia do Sul aumentou a perna da ex-presidente Park Geun-hye para 25 anos de prisão nesta sexta-feira,24. Park Geun-hye foi presa em 2017 por envolvimento um amplo esquema de corrupção. Um tribunal inferior já havia condenado Par

O tribunal de justiça da Coreia do Sul aumentou a perna da ex-presidente Park Geun-hye para 25 anos de prisão nesta sexta-feira,24. Park Geun-hye foi presa em 2017 por envolvimento um amplo esquema de corrupção. Um tribunal inferior já havia condenado Park a 24 anos de prisão em abril. Procuradores recorreram da decisão e buscaram de uma pena mais rigorosa. Park abriu mão de recorrer.

A Suprema Corte de Seul concluiu que Park e uma amiga, Choi Soon-sil, receberam dezenas de bilhões de wons de grandes conglomerados para ajudar a família de Choi e financiar fundações sem fins lucrativos de sua propriedade. A corte também multou Park, em 20 bilhões de wons por considerá-la culpada de acusações como abuso de poder, suborno e coerção.

Na época Park havia se tornado a primeira líder sul-coreana eleita democraticamente e também a primeira a ser retirada do cargo depois que o Tribunal Constitucional aprovou um pedido de impeachment contra ela, resultado de um escândalo que também levou os chefes de dois conglomerados empresariais à prisão.

(Com informações do msn notícias)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias