plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Garoto de 6 anos é proibido de entrar em escola por usar dreads no cabelo

O caso aconteceu em Orlando, na Flórida (EUA), onde uma criança de seis anos, foi proibida de entrar na escola por usar dreadlocks no cabelo. Os pais de C. J. Stanley, resolveram matricular o filho em uma escola menor e mais rígida no subúrbio da cidade,

O caso aconteceu em Orlando, na Flórida (EUA), onde uma criança de seis anos, foi proibida de entrar na escola por usar dreadlocks no cabelo.

Os pais de C. J. Stanley, resolveram matricular o filho em uma escola menor e mais rígida no subúrbio da cidade, a Book Christian Academy, fundada em 1971.

A matrícula foi feita a partir de uma bolsa, criada por um programa público, onde junto com o menino, outros 48 alunos fazem parte desse projeto.

Mas os pais foram surpreendidos, após receber um livro sobre as normas do local, em que os meninos "não podem ter dreads, moicanos, desenhos ou cabelos tingidos", além da obrigatoriedade no "corte rente, que não cubra o pescoço e as orelhas".

Mesmo ciente das regras, Clinton, o pai do menino acompanhou C.J. até a escola, ainda com os dreads “Eu coloquei a camisa dele para dentro. Nós fomos até a porta para que pudéssemos conhecer a professora”.

Mas assim que se aproximaram da porta, o pai e o filho foram interrompidos por John Butler Book, fundador da escola. “Ele disse: 'Leve-o para casa e corte o cabelo dele'”. A ação foi gravada pelo pai de C.J., onde é mostrado pelo mesmo, os papéis de cancelamento da matrícula na escola.

Com a repercussão na internet, o reverendo da escola se pronunciou sobre o caso. Obviamente, eu não sou racista. Em nossa escola, nossa música é: 'Jesus ama as criancinhas do mundo, vermelhas, amarelas e brancas, elas são preciosas em seu olhar'”.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias