plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Dezenas de pessoas sofreram overdose em parque nos Estados Unidos

Nesta quarta-feira (15), em um parque próximo à Universidade Yale, na cidade New Haven, Connecticut (EUA), se tornou cena de overdose em massa. Segundo informações, cerca de 70 pessoas sofreram overdose em um período de 24 horas, a partir da noite de ter

Nesta quarta-feira (15), em um parque próximo à Universidade Yale, na cidade New Haven, Connecticut (EUA), se tornou cena de overdose em massa.

Segundo informações, cerca de 70 pessoas sofreram overdose em um período de 24 horas, a partir da noite de terça (14). Os paramédicos corriam de pessoa em pessoa tratando dezenas de usuários de droga semiconscientes ou desorientados.

As autoridades suspeitam de um carregamento de maconha sintética que pode ter sito contaminado com opióides. Até o momento não foi registrado mortes, mas duas vítimas estavam em estado grave.

De acordo com o chefe de polícia da cidade, Anthony Campbell, disse que as primeiras overdose foram notificadas por volta das 20h de terça, no parque New Haven Green.

Na manhã de quarta, a polícia já havia recebido várias ligações não só no parque mas em outros locais da cidade, sobre overdoses de maconha sintética, conhecida também como K2 ou Spice.

O chefe dos bombeiros de New Haven, John Alston Jr., informou que a substância consumida era tipo um cigarro de maconha. Normalmente os sintomas não são tratados com Narcan, ou naloxona, que é usado em casos de overdose de opióides, mas as vítimas responderam bem ao serem tratadas com naloxona, o que leva os investigadores a acreditar que a droga poderia conter um opióide como o fentanil.

(Com informações de Folha de São Paulo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias