plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Após 28 anos, mulher descobre lente de contato escondida no olho; confira

Quem tem o costume de usar lentes de contato sabe que elas podem ser bem irritantes quando se deslocam no olho. Agora, imagine ficar com uma delas escondida durante quase três décadas em seu olho. Apesar de parecer impossível, esse caso é real. O fato foi

Quem tem o costume de usar lentes de contato sabe que elas podem ser bem irritantes quando se deslocam no olho. Agora, imagine ficar com uma delas escondida durante quase três décadas em seu olho. Apesar de parecer impossível, esse caso é real. O fato foi publicado no periódico BMJ Case Reports na última sexta-feira (10).

Após ficar com o olho esquerdo inchado e caído por seis meses, uma mulher de 42 anos, do Reino Unido, decidiu procurar o Departamento de Oftalmologia no NHS Tayside, na cidade de Dundee, na Escócia, para buscar respostas para a "inflamação" ocular.

Em uma ressonância magnética feita pelos médicos, foi encontrado um pequeno cisto com aproximadamente 6 milímetros de diâmetro. Com isso, decidiram marcar uma cirurgia para remoção do mesmo.

"Durante a cirurgia, um cisto encapsulado foi encontrado dentro do tecido mole superior ao fórnice superior", explicaram os pesquisadores no artigo. "Não havia sinais para sugerir lesão prévia da pálpebra ou do tarso. Na remoção, o cisto se rompeu e uma lente de contato dura foi extraída."

A maior surpresa veio após os médicos saberem que a mulher usava lentes de contato durante décadas e que a mesma teria sido atingida por uma peteca enquanto jogava badminton, aos 14 anos. Na época, a lente não foi encontrada e logo pensaram que a mesma teria sido perdida.

A lente ficou presa na pálpebra por 28 anos. Os pesquisadores acreditam que na ocasião, deve ter havido algum inchaço, mas que teria desaparecido algum tempo depois, o que fez com que a família nem suspeitasse que a lente ainda estivesse no olho da menina.

Os traumas na região dos olhos são muito comuns e o caso da mulher faz com que os oftalmologistas façam uma análise ainda mais criteriosa sobre os olhos de pacientes que também tenham sofrido esse tipo de lesão.

(Com informações do portal UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias