plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Primeiro caso no mundo de microcefalia anda e vai à escola; menina é brasileira

Catarina Maria virou referência e exemplo de superação. A menina, hoje com dois anos e cinco meses, foi o primeiro caso publicado no mundo que confirmou a presença do vírus da zika relacionado à microcefalia, em novembro de 2015. As informações são do UOL

Catarina Maria virou referência e exemplo de superação. A menina, hoje com dois anos e cinco meses, foi o primeiro caso publicado no mundo que confirmou a presença do vírus da zika relacionado à microcefalia, em novembro de 2015. As informações são do UOL.

Apesar das dificuldades enfrentadas ao longo da caminhada, Catarina tem uma rotina igual à de outras crianças de sua idade: brinca, interage, sorri, anda e vai à escola.

Catarina tem a chamada síndrome congênita do zika vírus, classificada pelos médicos como de grau moderado. Ela se tornou referência em tratamento para as crianças com o mesmo problema.

A menina teve algo que fez uma grande diferença na sua trajetória de sucesso. A mãe de Catarina, Conceição Alcântara, é fisioterapeuta e tinha conhecimento específico na área para estimular a filha desde o momento em que chegou em casa.

O caso de Catarina se tornou modelo de acompanhamento na Paraíba. A menina e outras crianças são tratadas pelo Centro de Apoio às Crianças com Microcefalia, do Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto (Ipesq), em Campina Grande.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias