plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Marca de luxo queima produtos não vendidos para não desvalorizar a grife

A Burberry, uma grife de luxo internacional, resolveu queimar grande parte de seus produtos não vendidos, no valor de R$ 141,7 milhões. Segundo a marca britânica, tudo isso tem um motivo: preservar a marca junto a alta sociedade, sua principal cliente. Ca

A Burberry, uma grife de luxo internacional, resolveu queimar grande parte de seus produtos não vendidos, no valor de R$ 141,7 milhões. Segundo a marca britânica, tudo isso tem um motivo: preservar a marca junto a alta sociedade, sua principal cliente. Caso vendessem os artigos excedentes em liquidações ou outros países, a marca ficaria desvalorizada.

Não é a primeira vez que a marca faz isso. Nos últimos cinco anos a Burberry já torrou, literalmente, meio milhão de reais, com a incineração de produtos não vendidos. No mundo das empresas de moda, a prática é considerada normal.

"A Burberry tem procedimentos cuidadosos para minimizar o excesso de estoque que produzimos. Nas ocasiões em que o descarte de produtos é necessário, fazemos isso de maneira responsável e continuamos a buscar formas de reduzir e revalorizar nosso lixo", disse um porta-voz da companhia.

(Fonte: Público)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias