plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Cadela passa mal e precisa de oxigênio em avião

A ação rápida da tripulação salvou a vida de uma cadela de três anos durante voo da JetBlue entre Flórida e Massachusetts (EUA). Darcy, da raça buldogue francês, viajava na cabine quando começou a passar mal, na quinta-feira (5). A tutora, Michele Burt,

A ação rápida da tripulação salvou a vida de uma cadela de três anos durante voo da JetBlue entre Flórida e Massachusetts (EUA).

Darcy, da raça buldogue francês, viajava na cabine quando começou a passar mal, na quinta-feira (5). A tutora, Michele Burt, diz que resolveu pegar a cadela no colo porque percebeu que ela se mexia na caixa de transporte. Notou, então, que estava com dificuldade para respirar e com a língua azul -indício de que algo não estava bem.

Uma comissária levou gelo, para tentar baixar a temperatura, mas Darcy continuava muito ofegante. Em seguida, os tripulantes optaram por usar máscara de oxigênio no animal.

Ao programa Good Morning America, da rede ABC, Renaud Fenster, disse que assim que tomou a decisão de levar oxigênio à cadela comunicou ao comandante, que deu o aval. Em poucos minutos, Darcy estava bem outra vez.

Antes do desembarque, Renaud posou sorrindo com a cadela em seu colo.

Em carta publicada em rede social e atribuída à tutora, ela diz acreditar que os comissários tiveram papel fundamental para o bem-estar do bichinho. Afirma ainda que algumas pessoas podem tentar reduzir o valor da vida por Darcy ser um animal, mas é um membro da família.

À ABC News a empresa aérea diz prezar pela segurança e conforto de todos -incluindo passageiros de quatro patas- e afirma ser grata pela atuação dos funcionários.

Não é o primeiro caso de cachorro que passa mal a bordo, mas, dessa vez, teve final feliz. Em março, um buldogue francês morreu em um voo da United Airlines, depois de ter sido colocado por um comissário no espaço destinado a bagagens de mão. A repercussão, aliada a outras falhas, levou a empresa a reavaliar seu serviço de transporte de animais.

(Lívia Marra/FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias