plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Meninos resgatados em caverna na Tailândia passarão por quarentena

Oito meninos tailandeses presos na caverna inundada de Tham Luang estão a salvo. Quatro foram resgatados no último domingo (8) e outros quatro na manhã desta segunda-feira (9), segundo fontes ouvidas pela agência Reuters. As informações são do MSN. Doi

Oito meninos tailandeses presos na caverna inundada de Tham Luang estão a salvo. Quatro foram resgatados no último domingo (8) e outros quatro na manhã desta segunda-feira (9), segundo fontes ouvidas pela agência Reuters. As informações são do MSN.

As crianças, que aprenderam a nadar recentemente e mal sabem mergulhar, usaram máscaras que cobrem todo o seu rosto, facilitando a respiração. Eles também foram acompanhados por dois mergulhadores especialistas, para ajudá-los a superar os pontos mais perigosos.

Após a saída da caverna, os meninos foram levados para o hospital provincial de Chiang Rai, a 70 quilômetros do local do acidente, onde devem ficar em período de quarentena, longe do contato com a família.

Segundo o coordenador dos trabalhos de resgate, Narongsak Ossotanakorn, os quatro meninos salvos no domingo estão em bom estado de saúde, mas ainda muito fracos e com o sistema imunológico baixo.

Os doze meninos e o monitor deles ficaram presos na caverna no dia 23 de junho, quando uma forte chuva a inundou. Desaparecidos durante nove dias, mergulhadores britânicos os localizaram no dia 2 de julho, desnutridos e desorientados, mas vivos.

Leia também:

(Com informações do MSN)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias