plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Técnico se desculpa com pais de meninos presos em caverna na Tailândia

O técnico de futebol dos meninos presos há duas semanas em uma caverna na Tailândia pediu "desculpas aos pais" dos menores em um bilhete manuscrito divulgado pela Marinha tailandesa neste sábado (7). A Tailândia está com a respiração suspensa, torcendo p

O técnico de futebol dos meninos presos há duas semanas em uma caverna na Tailândia pediu "desculpas aos pais" dos menores em um bilhete manuscrito divulgado pela Marinha tailandesa neste sábado (7).

A Tailândia está com a respiração suspensa, torcendo pelo resgate do grupo em segurança, enquanto as previsões de fortes chuvas e temores crescentes sobre a redução do nível de oxigênio e a elevação do nível da água dentro da caverna.

Ekkapol Chantawong, de 25 anos, foi durante nove dias o único adulto na companhia dos jovens, com idades entre 11 e 16 anos, até serem encontrados na segunda-feira em uma saliência enlameada por mergulhadores socorristas.

"Para todos os pais, todas as crianças ainda estão bem. Eu prometo cuidar das crianças da melhor forma possível", escreveu ele, em um bilhete entregue a um mergulhador na sexta-feira e publicado no sábado na página no Facebook dos Mergulhadores da Marinha Americana (Thai Navy SEAL). "Obrigado por todo o apoio moral e peço desculpas aos parentes", acrescentou.

Esta é a primeira mensagem do técnico, cujo papel na situação em que se encontram os meninos provocou polarização nas mídias sociais na Tailândia. Muitos o elogiaram depois que ele deu sua parte de comida às crianças antes de serem localizadas e as ajudou a atravessar nove dias na escuridão. Outros o criticaram por ter concordado em levar os meninos para dentro de uma caverna durante a temporada das chuvas de monções.

O grupo entrou na caverna em 23 de junho e ficou preso quando o nível das águas começou a subir. "Para minha avó e meu tio, eu estou aqui. Não se preocupem demais. Por favor, se cuidem", acrescentou na carta.

com informações AFP.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias