plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Reino Unido se junta a Brasil e proíbe 'cura gay'

O Reino Unido decidiu proibir as pseudoterapias que dizem curar a homossexualidade. O Governo britânico apresentou esta terça-feira (03) um plano de ação para acabar com a discriminação da comunidade LGBT+. O plano conta com 75 medidas e foi elaborado ap

O Reino Unido decidiu proibir as pseudoterapias que dizem curar a homossexualidade. O Governo britânico apresentou esta terça-feira (03) um plano de ação para acabar com a discriminação da comunidade LGBT+.

O plano conta com 75 medidas e foi elaborado após a análise dos dados reunidos através de entrevistas feitas pela Internet com mais de 110.000 pessoas: 2% dos entrevistados confessaram ter sido submetidos às chamadas “terapias de conversão”; outros 5% afirmaram ter recebido ofertas para recebê-las, mas as recusaram.

O Reino Unido se junta ao Brasil, Equador e Malta, se tornando assim apenas o quarto Estado a proibir esse tipo de práticas, que nunca tiveram qualquer tipo de comprovação de sua eficácia na história da ciência.

No caso do Brasil, o tema ainda é polêmico e enfrenta uma oposição severa de parlamentares ligados a bancada evangélica e à alas mais conservadoras do Congresso.

Em setembro de 2017, o juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, chegou a conceder uma liminar provisória permitindo o uso das pseudoterapias por psicólogos que quisessem oferece-las.

“Essas atividades são um erro e não estamos dispostos a permitir que continuem”, disse de maneira enfática a primeira-ministra britânica, Theresa May, em um artigo publicado esta terça-feira, coincidindo com a semana de comemorações do Orgulho Gay.

(Fonte: El País)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias