plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Cientistas tiram a primeira foto do nascimento de um planeta

Cientistas do Instituto Max Planck de Astronomia, na Alemanha, captaram a primeira imagem do nascimento de um planeta. Batizado de PDS 70b, o astro aparece formando-se ao redor do círculo de gás e pó de uma estrela. A descoberta foi publicada na segunda-

Cientistas do Instituto Max Planck de Astronomia, na Alemanha, captaram a primeira imagem do nascimento de um planeta. Batizado de PDS 70b, o astro aparece formando-se ao redor do círculo de gás e pó de uma estrela.

A descoberta foi publicada na segunda-feira (2) na revista Astronomy & Astrophysics.

A detecção foi possível graças a um instrumento chamado Sphere, instalado no telescópio (VLT) do Observatório Austral Europeu (ESO). O equipamento estuda os corpos celestes com uma técnica de imagem de alto contraste.

A imagem foi tirada a 3 bilhões de quilômetros da estrela central, uma distância equivalente à que há entre Urano e o Sol.

O PDS 70b é um planeta gigante formado por gás, com uma massa algumas vezes maior que a de Júpiter e uma temperatura na superfície de cerca de mil graus Celsius, muito mais quente que a de qualquer planeta do Sistema Solar.

(Com informações da Agência EFE)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias