plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Militar é expulso das Forças Armadas dos EUA por usar camiseta de Che Guevara

Um jovem cadete da Academia Militar dos EUA foi expulso das forças armadas do país por usar uma camisa com a famosa imagem do líder revolucionário Che Guevara. Spencer Rapone, de 26 anos, foi dispensado por conduta imprópria após o exército constatar que

Um jovem cadete da Academia Militar dos EUA foi expulso das forças armadas do país por usar uma camisa com a famosa imagem do líder revolucionário Che Guevara.

Spencer Rapone, de 26 anos, foi dispensado por conduta imprópria após o exército constatar que o jovem é simpatizante do comunismo.

Spencer utilizou a camisa por baixo do uniforme no dia de um evento militar. Além disso, outra imagem mostrava a inscrição “o comunismo vai vencer” na parte interna de seu quepe. O jovem postou as imagens nas redes sociais.

As fotos viralizaram e Rapone foi apelidado de "cadete comunista", o que gerou indignação entre os militares e motivou a investigação.

O Exército encontrou dezenas de frases e memes comunistas na página do Twitter do jovem cadete. Ele também fazia diversos comentários desrespeitosos em relação à colegas oficiais.

Na terça, o Exército anunciou que o processo tinha sido concluído.

"Devido a restrições de privacidade, podemos passar informações muito limitadas", disse a tenente-coronel Nina Hill, porta-voz da instituição.

(Fonte: BBC)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias