plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Trump mantém crianças em gaiolas improvisadas na fronteira com o México

Donald Trump está separando milhares de crianças dos seus pais e as colocando em gaiolas improvisadas em galpões, na cidade do Texas, fronteira com o México, local de grande afluência de imigrantes que tentam atravessar para o lado norte-americano em busc

Donald Trump está separando milhares de crianças dos seus pais e as colocando em gaiolas improvisadas em galpões, na cidade do Texas, fronteira com o México, local de grande afluência de imigrantes que tentam atravessar para o lado norte-americano em busca de uma vida melhor. A medida faz parte de um conjunto de novas regras impostas pelo presidente para tentar conter o fluxo de imigrantes que tentam atravessar a fronteira.

O presidente dos EUA, mesmo tentando ocultar os detalhes de seu novo plano anti-imigração, vem recebendo críticas da comunidade internacional, e até mesmo de sua esposa, Melania Trump, que disse publicamente que “odeia ver” famílias separadas na fronteira.

Também a ex-primeira-dama Laura Bush criticou a política de Trump de separar famílias, afirmando que essa realidade a faz recordar do internamento de nipo-americanos durante a Segunda Guerra Mundial.

Várias lideranças mundiais e ativistas passaram a compartilhar a situação de humilhação que crianças são submetidas diariamente.

Relatos de jornalistas, citados pela agência de notícias Associated Press, dão conta de que centenas dessas crianças estão trancadas em gaiolas num antigo armazém, na fronteira do Texas. Segundo as autoridades da fronteira, dos 1200 imigrantes que estão detidos nesse armazém dividido em caixas de metal, cerca de 200 são menores não acompanhados pelos pais.

Em cada uma das gaiolas - em algumas delas estão vinte menores - são espalhadas garrafas de água, sacos de batatas fritas e grandes folhas de papel alumínio que são usadas como cobertores. As luzes estão acesas 24 horas por dia. Sem adultos por perto, são as crianças maiores que acabam por ter de trocar as fraldas das crianças mais pequenas. Veja a situação das crianças no vídeo abaixo:

As autoridades norte-americanas revelaram esta sexta-feira que cerca de 2.000 crianças foram separadas das suas famílias na fronteira com os EUA, entre meados de abril e o final de maio.

O alto-comissário das Nações Unidas para os Refugiados, Zeid Ra'ad al-Hussein, pediu esta segunda-feira aos Estados Unidos que "acabem imediatamente" com a separação de crianças migrantes dos seus pais.

(Fonte: Associated Press)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias