Notícias / Mundo

MUDANDO DE ASSUNTO

Bar multa quem falar sobre o 'Casamento Real'

Segunda-Feira, 21/05/2018, 15:08:52 - Atualizado em 21/05/2018, 15:14:04 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Bar multa quem falar sobre o 'Casamento Real' (Foto: Reprodução)
Cartazes que alertavam sobre a proibição foram espalhados pelo bar (Foto: Reprodução)

O casamento do príncipe William com Meghan Markle foi um dos assuntos mais comentados da semana. Na manhã do último sábado (19), milhares de brasileiros acompanharam a transmissão da cerimônia da atriz americana e do sexto na linha de sucessão do trono britânico.

Mas um pub, o Alexandra Hotel, em Derby, Reino Unido, não entrou muito no clima do casamento real e tomou uma atitude: resolveu multar quem mencionasse o assunto enquanto estivesse no local.

Até pôsteres do casal com um símbolo de proibido foram espalhados pelo estabelecimento. “Zona livre do Casamento Real. Por favor, abster-se de discutir sobre o casamento real. Não estamos interessados nisto. Vamos conversar sobre cerveja, o clima – ou algo mais interessante...”, diz o cartaz.

Se a pessoa mencionasse as festividades em Windsor enquanto bebia no pub, estava sujeita a colocar um dinheiro em uma caixinha de caridade. Os fundos foram para a Unidade de Câncer Nightingale no Royal Derby Hospital.

Não é a primeira vez que o estabelecimento adota essa ação. Em 2011, as pessoas foram proibidas de discutir o casamento entre William e Kate Middleton, explica a dona, senhorita Landlady Anna Dyson-Edge.

“Quando William casou, conseguimos levantar £ 400”, diz Dyson-Edge. Ela diz que a maioria que é pega pela “surpresa” e têm que pagar a multa não são clientes regulares, mas os que vão ao lugar pela primeira vez.

(Com informações de Metro)





Comentários

Destaques no DOL