plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Exército de Israel mata 55 palestinos após inauguração de embaixada em Jerusalém

Pelo menos 55 palestinos foram executados pelas tropas de Israel na Faixa de Gaza nesta segunda-feira (14). O número foi confirmado pelo Ministério da Saúde de Gaza, segundo a rede de notícias CNN.  Os palestinos foram mortos por protestar contra a insta

Pelo menos 55 palestinos foram executados pelas tropas de Israel na Faixa de Gaza nesta segunda-feira (14). O número foi confirmado pelo Ministério da Saúde de Gaza, segundo a rede de notícias CNN.

Os palestinos foram mortos por protestar contra a instalação da nova embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém, território reivindicado por judeus e árabes como capital.

Entre as vítimas estaria o jovem Hamdan Qudeih, 21 anos, que foi morto a tiros, um adolescente de 14 anos. Mais de dois mil palestinos foram feridos e muitos estão em estado grave.

A decisão do presidente Trump de reconhecer isoladamente Jerusalém como a capital de Israel foi crucial para reacender o já conturbado conflito entre árabes e judeus neste território, dificultando ainda mais a possibilidade de paz que passa pela criação de dois estados. A atitutde do presidente norte-americano foi criticada até mesmo por alguns aliados históricos, como a França.

No domingo (13) à noite, o premiê israelense Benjamin Netanyahu recebeu toda a delegação dos Estados Unidos enviada pelo chefe da Casa Branca e definiu o momento como "histórico e corajoso".

A comunidade internacional chegou a manifestar, através de países como França e Alemanha, “preocupação” com o uso de força excessiva dos israelenses, que mantém os palestinos sob um regime semelhante ao apartheid na África do Sul dos anos 90.

(Fonte: BBC)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias