plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Pessoas com depressão usam essas palavras com mais frequência

As pessoas que estão com depressão podem ser identificadas pelas palavras que costumam utilizar no dia a dia. É o que afirma um novo estudo divulgado na publicação científica Clinical Psychological Science. O estudo mostra que pode haver uma maneira de i

As pessoas que estão com depressão podem ser identificadas pelas palavras que costumam utilizar no dia a dia. É o que afirma um novo estudo divulgado na publicação científica Clinical Psychological Science.

O estudo mostra que pode haver uma maneira de identificar se uma pessoa está sofrendo de depressão simplesmente prestando atenção nas palavras que ela mais usa.

Analisando fóruns online de saúde mental e até mesmo relatos em diários, a pesquisa descobriu que as pessoas que sofrem desse mal tendem a ter padrões de linguagem semelhantes.

De acordo com os pesquisadores, pessoas deprimidas usam uma quantidade excessiva de palavras que transmitem emoções negativas, especificamente adjetivos e advérbios, como "solitário", "triste" ou "miserável".

Além disso, essas pessoas também usam bastante pronomes como “eu”e “meu”. Já pronomes como “eles” e “nós” são menos utilizados. Isso sugere, segundo a pesquisa, que essas pessoas se sentem isoladas dos outros e focam a atenção somente nelas mesmas.

Outra alerta vermelho é quando a pessoa usa muito palavras como "sempre", "nunca" ou "completamente". Segundo a pesquisa, elas estavam mais presentes nos fóruns analisados do que palavras de emoção negativa.

(Fonte: UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias