plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Mulher é indenizada em 2,5 milhões de euros após hospital errar diagnóstico de câncer

Vicky Phelan, de 43 anos, sofre de um câncer de colo de útero em estágio terminal. Essa triste história, porém, poderia ter tido um resultado melhor se a doença fosse detectada a tempo, aumentando suas chances de cura e sobrevivência em até 90%. Esse foi

Vicky Phelan, de 43 anos, sofre de um câncer de colo de útero em estágio terminal. Essa triste história, porém, poderia ter tido um resultado melhor se a doença fosse detectada a tempo, aumentando suas chances de cura e sobrevivência em até 90%.

Esse foi o argumento usado pelos advogados de defesa de Vicky depois que a mulher processou o Serviço de Saúde Irlandês (HSE) e a empresa Clinical Pathology Laboratories Inc de Austin, no Texas, pelos erros cometidos por eles em um exame para detectar um câncer de colo do útero.

O CASO

Tudo aconteceu em 2011 quando o exame enviado pelo HSE ao laboratório americano indicou que Phelan “estava livre de anomalias”. O julgamento aconteceu no Tribunal Superior de Dublin.

Infelizmente, um exame em 2014 confirmou que a paciente sofre de câncer de colo do útero e, em janeiro passado, foi comunicada que tem pela frente entre seis e 12 meses de vida.

Ao alegar que sua cliente teria mais chance de cura e sobrevivência se o câncer fosse descoberto a tempo, o juiz Kevin Cross decidiu que a Clinical Pathology Laboratories (Texas, Estados Unidos) indenizará Phelan em 2,5 milhões de euros. Ambas as partes decidiram entrar em acordo para definir a quantia da indenização.

SUPERAÇÃO

Com o dinheiro, Vicky e o marido, Jim, vão pagar os custos judiciais e depositar o restante em uma conta para os filhos do casal, que têm sete e 12 anos. Ao fim da audiência, o juiz elogiou Vicky de “corajosa” e ressaltou, “se alguém pode derrotá-lo [câncer], é você!”, após ser informado que ela iniciou um novo tratamento contra o câncer nos Estados Unidos, mesmo depois de ter recebido um diagnóstico terminal.

(Com informações do BOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias