plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Youtuber faz pegadinha com morador de rua e pode ser preso

O espanhol Kanghua Ren, conhecido como ‘ReSet’, decidiu fazer uma ‘pegadinha’ para publicar em seu canal no youtube, mas o resultado não terminou como esperado; agora ele pode enfrentar até dois anos de cadeia em Barcelona. "PEGADINHA" No vídeo registra

O espanhol Kanghua Ren, conhecido como ‘ReSet’, decidiu fazer uma ‘pegadinha’ para publicar em seu canal no youtube, mas o resultado não terminou como esperado; agora ele pode enfrentar até dois anos de cadeia em Barcelona.

"PEGADINHA"

No vídeo registrado por ele, o espanhol aparece distribuindo biscoitos recheados com pasta de dente para um morador de rua, sentado em uma calçada. Momentos antes, porém, o youtuber aparece substituindo o recheio do biscoito por pasta de dente.

Ele aparece se aproximando do homem e pergunta se ele precisa de ajuda. O morador de rua responde que sim e depois é questionado sobre o maior valor de doação que já recebeu até então. Ele responde que não sabe, então o garoto entrega a ele uma nota de 20 euros.

O homem agradece a atitude e o Ren, seguindo o “roteiro” da pegadinha, pergunta se ele está com fome, oferecendo imediatamente um pacote de biscoitos recheados com pasta de dente. Ao final do vídeo, Ren diz, “Talvez eu tenha ido um pouco longe, mas olhem pelo lado positivo: isso vai ajudá-lo a limpar seus dentes. Acho que ele não os limpa desde que ficou pobre”.

JUSTIÇA

O caso chegou ao conhecimento da justiça depois guardas locais atenderam o morador de rua, posteriormente identificado como Gheorge L., que afirmou ter passado mal e vomitado após comer os biscoitos. Em depoimento, ele disse ainda que o jovem youtuber voltou no mesmo dia e ofereceu 300 euros ao homem com medo de sofrer problemas na justiça.

O canal no youtube de Kanghua tem 1,2 milhão de inscritos e quase 100 milhões de visualizações. No vídeo da “pegadinha” ele recebeu 2.200 euros pelas visitas ao vídeo. A Justiça pediu dois anos de prisão para o youtuber de 20 anos, além de 30.000 euros como indenização por danos morais.

A defesa do jovem nascido na China, e que mora em Barcelona, alegou que se tratava apenas de pasta de dentes, e não de um “veneno ou uma substância nociva à saúde”. Foi acrescentado ainda o fato dos 300 euros serem oferecidos à filha de Gheorge L.

Diante disso a Justiça baixou o valor da fiança para 2.000 euros e proibiu o garoto de sair da Espanha para ir à China, onde costuma passar as férias.

(Com informações da Veja)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias