plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Televisão russa pede para povo se preparar para III Guerra Mundial

Na Rússia, o canal de televisão estatal Rossiya-24news aproveitou o noticiário para alertar os telespectadores para a possibilidade de uma III Guerra Mundial no momento em que as tensões na Síria continuam a aumentar. O jornalista, que pertence ao govern

Na Rússia, o canal de televisão estatal Rossiya-24news aproveitou o noticiário para alertar os telespectadores para a possibilidade de uma III Guerra Mundial no momento em que as tensões na Síria continuam a aumentar.

O jornalista, que pertence ao governo russo, aconselhou os russos a adquirirem bens essenciais de sobrevivência, como arroz, farinha e aveia. “Obviamente, podem sobreviver com carne enlatada por algum tempo, até cinco anos. Peixe enlatado pode ser conservado até dois anos”, acrescentou.

Um especialista destacou ainda a importância da água para a sobrevivência durante largos períodos de tempo: “Quanto mais água, melhor. Podemos sobreviver duas ou três semanas sem comida, mas dificilmente podemos sobreviver três dias sem água”.

O jornalista diz para russos comprarem iodo para se protegerem das radiações das armas nucleares

Segundo as dicas dadas pelo jornalista Alexey Kazakov, a população deve comprar iodo com vista a proteger o corpo da radiação das armas nucleares.

Foram ainda dados conselhos sobre o tipo de comida que deve ser armazenada, frisando que alimentos com açúcar devem ser dispensados, dado que a água é um bem escasso numa situação destas.

A estação russa deu estes conselhos num momento em que as tensões na Síria aumentam o receio de uma guerra nuclear.

(Fonte: Jornal I)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias