plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Bonecas sexuais poderão ter 'direitos humanos' defende jurista

A forma com que os humanos tem tratado e os meios pelos quais veem utilizando as bonecas sexuais, cada vez mais semelhantes as mulheres de carne e osso, vem causando polêmica e levantando teses até no meio jurídico. Para a jurista Victoria Brooks, em brev

A forma com que os humanos tem tratado e os meios pelos quais veem utilizando as bonecas sexuais, cada vez mais semelhantes as mulheres de carne e osso, vem causando polêmica e levantando teses até no meio jurídico. Para a jurista Victoria Brooks, em breve, os objetos deverão ter "direitos humanos".

Segundo a análise da jurista, as bonecas sexuais estão substituindo prostitutas em bordéis e até sendo utilizadas em relacionamentos sérios e tratamentos contra ejaculação precoce ou disfunção erétil.

Victoria se baseia no fato de que pela ética os robôs - bonecas - deveriam consentir ou não o uso de seus corpos.

"Pensando eticamente, esses robôs deveriam ter o direito de consentir ou recusar sexo, como os seres humanos fazem?"

Em uma feira austriaca, homens se aproveitaram da boneca Samantha onde puderam passar a mão nos "orgãos sexuais" dela (Reprodução/Twitter)

Um caso ocorrido na Áustria recentemente em que uma boneca de nome Samantha foi "molestada" por vários homens chamou ainda mais a atenção da defensora.

"Sim, Samantha é uma boneca. Mas isto significa que é justificável destruí-la?", questionou acrescentando que a sexualidade hoje das bonecas é uma projeção futura das relações humanas.

"O fato de ela ter forma humana faz dela uma superfície na qual a sexualidade humana é projetada, e símbolo da sexualidade humana futurista. O caso de Samantha é especialmente triste", lamentou.

E você o que pensa disso? Deixe seu comentário

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias