plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Escola obriga aluna a colocar adesivos nos seios por estar usando blusa sem sutiã

Uma adolescente de 17 anos, que cursa o ensino médio em Bradenton (Flórida, EUA), passou por uma situação constrangedora. Lizzy Martinez foi obrigada pela diretora do colégio a pôr band-aids sobre os mamilos por ter ido à escola sem sutiã na semana passad

Uma adolescente de 17 anos, que cursa o ensino médio em Bradenton (Flórida, EUA), passou por uma situação constrangedora. Lizzy Martinez foi obrigada pela diretora do colégio a pôr band-aids sobre os mamilos por ter ido à escola sem sutiã na semana passada.

Lizzy Martinez com a blusa que gerou toda a polêmica (Foto: Reprodução/Twitter @JkveglisSNN)

A reportagem do "Bradenton Herald" disse que a adolescente foi levada à sala Violeta Velazquez, diretora do local, onde foi informada que estava atraindo a atenção dos alunos.

Primeiro a estudante foi obrigada a pôr uma blusa sob a camisa de manga comprida, porém a diretora não ficou satisfeita e pediu Lizzy fosse até a enfermaria da escola. No local ela teve os mamilos "protegidos" com adesivos.

"Decidi não ir de sutiã e fui retirada de sala por uma professora reclamando que eu estava desviando a atenção dos meninos da aula. A minha escola estava basicamente dizendo que a educação dos meninos é muito mais importante que a minha e que eu tenho que ter vergonha do meu corpo", afirmou a estudante, acrescentando ter se sentido "humilhada".

O Departamento de Educação local disse que a direção da escola agiu para cumprir o código de vestimenta, mas que deveria ter lidado melhor com a situação. Entretanto, a publicação "Daily Mail", disse que o código de vestimenta não faz alusão a sutiãs.

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias