plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Atropelamento deixa mortos e feridos na Alemanha

Um veículo foi jogado contra pedestres na cidade de Münster, no oeste da Alemanha, deixando mortos e feridos, segundo a polícia local. "Há diversos mortos, incluindo o suspeito", afirmou uma porta-voz da polícia. O motorista do veículo se matou com um

Um veículo foi jogado contra pedestres na cidade de Münster, no oeste da Alemanha, deixando mortos e feridos, segundo a polícia local. "Há diversos mortos, incluindo o suspeito", afirmou uma porta-voz da polícia.

O motorista do veículo se matou com um disparo. A polícia diz que não há outros suspeitos.

O incidente ocorreu próximo à estátua e ao bar de Kiepenkerl, dois marcos no centro histórico da cidade no estado de Renânia do Norte-Vestfália. Ao menos 30 pessoas teriam sido atingidas. Imagens aéreas mostravam diversas cadeiras e mesas derrubadas e espalhadas pela calçada. Segundo a mídia alemã, fazia sol e muitas pessoas estavam ao ar livre no momento do incidente.

Uma fonte de segurança alemã que não se identificou afirmou que "o cenário é tal que um ataque não pode ser descartado". Mas a polícia pediu que as pessoas não façam especulações e boatos e que evitem a zona. "Não especulamos", disse a polícia de Renânia do Norte-Vestfália.

O tabloide Bild afirmou em sua edição online que o incidente deixou três mortos e seis feridos com risco de morte, mas a polícia não confirmou a informação.

Há uma grande operação policial nas imediações. A região do centro histórico foi isolada.

"Notícias horríveis de Münster. Nossos pensamentos estão com as vítimas e seus familiares. Obrigada aos serviços de resgate no local. Precisamos fazer tudo para esclarecer as razões do incidente", afirmou no Twitter a ministra da Justiça, Katarina Barley.

ANTECEDENTES

O incidente relembrou ataque em mercado de Natal em Berlim, que deixou 12 mortos em dezembro de 2016.

Na ocasião, Anis Amri, um tunisiano que não havia conseguido obter status de refugiado e que teria ligações islamitas, roubou um caminhão, matou o motorista e jogou o veículo contra o mercado lotado.

( FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias